Porquê não deixar que pequenos desentendimentos tirem o relacionamento dos eixos?

Como não deixar que pequenos desentendimentos tirem o relacionamento dos eixos?
Tempo de leitura: 2 minutos

Porquê não deixar que pequenos desentendimentos tirem o relacionamento dos eixos?

“Meu namoro é perfeito… até ter um desentendimento. Ai ela fica dissemelhante, a coisa desanda, perco o controle e embolo tudo. O que fazer? 

Arte de @denis_sarazhin

Vivo esse dilema, e toda vez que alguma coisa surge, mesmo que truão… o que é quase sempre, eu não sei mourejar e vou cavando meu próprio buraco.

Exemplo atual, eu e minha namorada tinha combinados de trespassar, porém, por um compromisso a mais no trabalho ela não pode fazer seu cabelo e unhas… Nosso compromisso era num domingo, mas se ela não fosse ao salão neste dia, começaria a semana “desarrumada”. Assim, ela atrasou tanto que os planos definharam e eu me senti de lado. 

Me pergunto se ela não liga pro nosso tempo juntos. Nessa discussão ela ficou dissemelhante, perdeu o carinho mas não está com raiva. Percebo que ela ainda não voltou ao normal… Isso me incomoda muito e acho que, por impaciência, vou lidando de um jeito desesperado e perco o controle.

Quero entender o lado dela e entender o que eu deveria fazer.

Obrigado!”

Porquê responder e ajudar no Mentoria PdH:

  • comentem sempre em primeira pessoa, contando da sua experiência direta com o tema — e não só dizendo o que a pessoa tem que fazer, porquê um professor distante da situação
  • não ridicularizem, humilhem ou façam piada com o outro
  • sejam específicos ao descrever do que funcionou ou não para vocês
  • estamos cultivando relações de parceria de pacto com a perspectiva proposta cá, que vai além das amizades usuais (vale a leitura)
  • comentários grosseiros, rudes, agressivos ou que fujam do foco serão deletados

Porquê enviar minha pergunta?

Você pode mandar sua pergunta para posts@papodehomem.com.br . O tema do email deve ter o seguinte formato: “PERGUNTA | Mentoria PdH” — assim conseguimos filtrar e encontrar as mensagens com facilidade.

Posso também fazer perguntas específicas e práticas, na traço “porquê lido com um divórcio? Porquê planejo minha mudança de moradia sem quebrar? Porquê organizar melhor o tempo pra cuidar de meu rebento? Porquê mourejar com o diagnóstico de uma doença grave?” ?

Sim, com certeza.

As perguntas recebidas até agora dão ênfase a obstáculos emocionais mais profundos e amplos, mas queremos tratar também de dificuldades práticas enfrentadas por nós no dia-a-dia.

Logo, quem tiver questões nessa traço, por obséquio, nos enviem. Assim vamos construindo um mosaico muito interessante com o Mentoria.

Onde encontro as perguntas anteriores?

Basta entrar na coleção Mentoria PdH. O Mentoria #3 teve mais de 70 comentários, com muitas participações do próprio responsável.

* * *

Mentoria PdH é uma pilastra por meio da qual vamos ajudar coletivamente outras pessoas da comunidade, compartilhando relatos de nossas vivências, em primeira pessoa.


publicado em 26 de Fevereiro de 2020, 06:00

Manancial: papodehomem.com.br

Como encontrar uma parceira usando aplicativos?

Porquê encontrar uma parceira usando aplicativos?

Quais alguns dos limites e riscos nas discussões sobre masculinidades tóxicas? – PapodeHomem

Quais alguns dos limites e riscos nas discussões sobre masculinidades tóxicas?