Enquanto mamãe trabalha, papai relaxa

primeiro filho
Tempo de leitura: 2 minutos

enquanto mamãe trabalha, papai relaxa

Um estudo realizado pela Universidade Estadual de Ohio, nos Estados Unidos, chegou a conclusões bastante desanimadoras para quem torce por uma repartição igualitária das tarefas domésticas e dos cuidados com os filhos. Os pesquisadores mediram quanto tempo pais e mães que acabaram de ter o primeiro fruto passam descansando ou ocupados com a lar e a petiz. Os dados mostraram um tanto que, você, rosto leitora, já deve saber: essas responsabilidades ainda ficam muito mais a incumbência das mulheres do que dos homens.

A pesquisa foi feita com 52 casais atendidos pelo Projeto Novos Pais, mantido pela universidade para dar auxílio a pais de primeira viagem. Em todos os casos, tanto os maridos quanto as esposas estavam empregados e tinham nível universitário. E os cientistas acompanharam os voluntários num período em que o fruto estava com 3 meses de idade.

Mães se dedicam ao primeiro fruto o duplo do tempo

A reparo, feita por meio de anotações em um quotidiano mantido pelos voluntários, mostrou que, nessa situação, homens têm muito mais tempo à toa que as mulheres. Nos dias úteis, o tempo de dedicação era até parecido, apesar de as mulheres ainda trabalharem mais em lar e nos cuidados com os filhos.

Nos dias de folga do trabalho, porém, a diferença se tornou gritante. Enquanto os homens passavam, em média, 101 minutos descansando na hora em que suas esposas faziam alguma tarefa, o tempo das mulheres era menos da metade, variando entre 46 e 49 minutos. E em grande secção das vezes em que o varão colocava a mão na tamanho, a mulher continuava se dedicando a essas obrigações.

“É frustrante. Tarefas do lar e cuidados com os filhos ainda não são divididos de maneira igual, mesmo em casais nos quais esperávamos uma visão mais igualitárias dessas obrigações”, admitiu Claire Kamp Dush, professora de ciências humanas na universidade e líder do estudo, publicado na revista especializada Sex Roles.



Fonte: blogs.correiobraziliense.com.br

melhores cenas de sexo e sedução – PapodeHomem

Melhores cenas de sexo e sedução

Fracasso: 15 hábitos poderosos para evitá-lo e atingir metas

Fracasso: 15 hábitos poderosos para evitá-lo e atingir metas