Homens conseguem perceber a excitação sexual de mulheres pelo cheiro

cheiro
Tempo de leitura: 2 minutos

Homens conseguem perceber a excitação sexual de mulheres pelo cheiro

Thays Martins

Pesquisa feita na Universidade de Kent, na Inglaterra, sugere que, assim uma vez que em outras espécies, seres humanos do sexo masculino são capazes de enobrecer, pelo cheiro, mulheres que estão excitadas sexualmente das que não estão.

A pesquisa é um complemento para outros estudos que investigam a capacidade dos seres humanos de conversar (e identificar) sentimentos, uma vez que alegria, temor e tristeza, por meio de odores.

Para chegar aos resultados, os pesquisadores contaram com a participação de 24 mulheres e 91 homens. Inicialmente, foram colhidas amostras do suor das mulheres enquanto elas eram expostas a conteúdos eróticos.

Esse conteúdos podiam ser uma cena de strip tease do filme Magic Mike, estrelado pelo ator Channing Tatum, ou um trecho do livro Cinquenta tons de cinza. Sete dias depois, uma novidade modelo do suor das mulheres foi colhida, em um momento em que elas não estavam sendo estimuladas com conteúdos eróticos.

Amostras, colhidas, passou-se à segunda temporada da pesquisa. Nela, os homens participantes eram convidados a rescender as amostras de suor. Na maior secção dos casos, os voluntários disseram preferir o odor das amostras colhidas quando as mulheres estavam expostas aos conteúdos eróticos. Outrossim, os pesquisadores notaram que havia uma resposta sexual nos homens quando eles cheiravam o suor colhido no momento de excitação.

“Nossos experimentos mostraram que os estímulos olfativos podem, por si só, provocar uma resposta sexual em receptores”, escrevem os pesquisadores no estudo, publicado na revista especializada Archives of Sexual Behaviour.

“Porém, embora nossas descobertas destaquem que sinais químicos sexuais podem estimular a motivação sexual masculina, não está clara se a preparação sexual suplementar, por meio de diferentes modalidades sensoriais, pode provocar respostas sexuais mais fortes nos homens”, ressaltam os cientistas.

Percepção inconsciente

De pacto com a psicóloga Helen Lima, do Núcleo Universitário Estácio, o estudo aponta para uma habilidade humana que é exercida de forma inconsciente. Em outras palavras, não há uma vez que aprender conscientemente a identificar pessoas sexualmente excitadas pelo olfato.

“Esse estudo e outros similares deixam muito simples que essas percepções masculinas são inconscientes. A própria predisposição do varão é inconsciente. (O sinal transmitido pelo cheiro) É dissemelhante de um comportamento corporal, por exemplo, pelo qual conseguimos enunciar sinais conscientes. É um funcionamento que sempre existiu e que está sendo revelado”, explica Lima.

A psicóloga acrescenta que, embora o estudo inglês seja focado na percepção de homens, isso não quer expressar que mulheres também não possam ter essa mesma percepção. “Os homens são mais sensíveis, até mesmo porque as mulheres tendem a uma postura mais protetiva, o que não significa que elas não tenham uma predisposição também”, ressalta.

 



Fonte: blogs.correiobraziliense.com.br

card2020-mesdamulher-03-03-post02

Saúde da mulher é mais do que cuidados ginecológicos

"Desculpa, amigo. Essa mulher tá acabando comigo. Pode dar nota baixa"

“Desculpa, camarada. Essa mulher tá acabando comigo. Pode dar nota baixa”