Um guia de posições sexuais do século 18

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Um guia de posições sexuais do século 18

O Brasil era exclusivamente um menino quando, em 1524, foi publicado pelo gravador italiano Marcantonio Raimondi (sabido na estação uma vez que o primeiro rabino da gravura na Itália) o livro erótico I Modi, ou “os dezesseis prazeres”, obra com gravuras de posições sexuais ilustradas de modo explícito.

Raimondi baseou suas ilustrações sacanas sobre uma série de pinturas eróticas de propriedade pessoal do pintor Giulio Romano. Quando lançou, o livro foi amplamente disseminado e levou à tal criminação por pornografia.

Raimondi foi recluso pelo papa Clemente VII e todas as cópias do livro foram destruídas. 

Romano, que detinha as pinturas eróticas que inspiraram Raimondi não sofreu represália alguma por não ter criado as obras para consumo público. Na estação, o poeta e satirista Pietro Aretino, sabendo dessa inspiração, ficou com vontade de saber as obras originais e decidiu redigir uma série de sonetos eróticos para seguir as pinturas.

Ambos fizeram campanhas para que Raimondi fosse libertado da prisão.

Em 1527, uma segunda edição de I Modi foi publicada com sonetos de Aretino e proibido novamente pelo Papa. Todas as cópias foram destruídas (alguns pequenos fragmentos estão hoje no Museu Britânico). 

Somente em 1798, uma versão completamente novidade de I Modi foi publicada na França sob o título L’Arétin d’Augustin Carrache ou Recueil de Postures Érotiques, d’Après les Gravures à l’Eau-Poderoso de cet Artiste Célèbre.

O rosto do livro tinha a diva do paixão, do sexo, da formosura e da fertilidade, Vênus, descendo em uma carruagem
Marido e esposa, Paris e Enone experimentam a penetração lado a lado
Angelique e Medor – dois personagens da ópera ‘Roland’ – interpretam a “vaqueira inversa”, embora provavelmente tenham um nome dissemelhante para isso na estação
O Sátiro e a Ninfa na posição missionária
Julia com qualquer desportista e a vaqueira inversa
Hércules usou sua força para concordar Deianira em uma posição missionária permanente
Marte e Vênus: vaqueira, mulher em cima
O Letrado à Príapo (supra, à esquerda): dois sátiros desempenham mais posições missionárias
Antônio e Cleopatra fazendo o “pregador lado a lado”
Baco e Ariadne vão para o carrinho-de-mão do “doggy style”.
Mais baunilha de Polyenos e Chryseis (personagens da Ilíada)
O Sr. e Sra. Sátiros vão para a posição missionária frontal completa
Júpiter e Juno no pregador de pé e de joelhos
A esposa do imperador romano, Cláudio, Messalina, se deleitava em um bordel
Aquíles encontrou um novo ponto fraco com Briseis
Mais pregador. O poeta Ovid e Corinna 
Rainha de Cartago, Dido, sendo manipulada com os dedos pelo mítico Eneas
Variação sobre um tema: O estadista Alcebiades e namorada Glycera em posição missionária
Pandora abriu sua caixa?

Obs.: eu vi esse post lá no Dangerous Mind e todas as legendas eu peguei de lá em tradução livre.


publicado em 16 de Junho de 2017, 00:00





Fonte: papodehomem.com.br

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